Teste: seu útero está bem?

Teste: seu útero está bem?

Abaixo, você encontra um teste que vai ajudá-la a saber se o seu útero está acumulando emoções, que prejudicam sua vida. 

O útero é nossa “caixinha de lembranças”, é nele onde ficam guardadas as registros emocionais de todas as experiências marcantes da vida. Quando este órgão não está preenchido de forma saudável, a mulher começa a apresentar problemas no amor, na sexualidade ou até mesmo manifestações físicas.

Anote suas respostas e, no final, veja o resultado:

1 – Você tem problemas menstruais (cólicas, ciclo desregulado, etc.), ou nota que sua menstruação tem cheiro forte e é escura e grossa?

a) Sim ou às vezes
b) Não

2 – Sua menstruação é desregulada, lhe causa algum tipo de incômodo (como nojo ou indiferença) ou você toma algum anticoncepcional que a impede de menstruar?

a) Sim
b) Não

3 – Atingir o orgasmo é algo que para você costuma ser difícil, impossível ou demorado?

a) Sim ou às vezes
b) Não

4 – Tem ou já teve algum problema físico no útero, mamas, ovários ou vagina (como miomas, candidíase, bartolinite, etc.)?

a) Sim
b) Não

5 – Você sente algum tipo de dor, incômodo ou trava no momento da penetração ou após o sexo?

a) Sim ou às vezes
b) Não

6 – Nutre algum sentimento conflitante em relação ao sexo ou à masturbação, como se sentir suja, culpada, etc.?

a) Sim ou às vezes
b) Não

7 – Você sente que vive as mesmas dificuldades ou manifesta os mesmos problemas ginecológicos que as mulheres da sua família?

a) Sim ou às vezes
b) Não

8 – Você perde constantemente o interesse por sexo, sente seu desejo sexual diminuir ou já se sentiu fazendo sexo por obrigação (seja para agradar o outro ou por medo de perder a pessoa parceira)?

a) Sim ou às vezes
b) Não

9 – Você tem vergonha de ficar nua ou à vontade com a pessoa parceira, ou até mesmo sente vergonha e incômodos ao se olhar nua no espelho?

a) Sim ou às vezes
b) Não

10 – Você já sofreu algum tipo de abuso ou violência sexual; ou passou por alguma experiência na qual tem dúvida se foi um abuso, mas que mexe com você; ou, ainda, tem uma vaga lembrança disso ter acontecido, mas não tem certeza? ​

a) Sim ou às vezes
b) Não

11 – Você costuma “engolir” suas insatisfação quando está em um relacionamento sério, por medo de perder o outro ou ficar sozinha?

a) Sim
b) Não

12 – No momento da conquista, você acaba premeditando sua postura e atitudes, por necessidade de conquistar o outro? Ou tem dificuldade em atrair um amor ou manter relações saudáveis na sua vida?

a) Sim
b) Não

13 – Você já foi traída, traiu ou fez papel de amante uma ou mais vezes?

a) Sim
b) Não

14 – Você tem dificuldade de se entregar a alguém e se autossabota quando o amor está prestes a acontecer na sua vida, por medo de sofrer novamente?

a) Sim
b) Não

15 – Você sente-se criativa no seu dia a dia e consegue colocar suas ideias em prática com facilidade?

a) Sim ou na maioria das vezes
b) Nunca ou raramente

Resultado

  • Todas as letras “a” = 1 ponto cada uma
  • Todas as letras “b” = 0 ponto cada uma

Some toda a sua pontuação e veja abaixo o que cada resultado significa.

0 ponto: útero limpo

Parabéns! Se você não se identificou com nenhuma das questões acima é sinal de que seu útero está limpo de memórias nocivas. E isso é muito raro, já que acumulamos registros desde que nascemos.

Apesar de, aparentemente, seu corpo não estar dando nenhum sinal alarmante de que vem acumulando memórias celulares nocivas, toda mulher deve realizar a limpeza de seu útero pelo menos uma vez na vida. Isso ajuda a prevenir problemas físicos, emocionais e sexuais. Portanto, sugiro que em algum momento se submeta à esta limpeza energética deste órgão.

+ Entenda aqui o que é limpeza uterina e como se beneficar dela

De 1 a 4 pontos: útero cheio

O seu útero traz sinais de que existem memórias celulares acumuladas nele, que precisam ser limpas. Esses registros ainda não são agravantes. Pode ser que as memórias aí registradas sejam recentes, ou que elas tenham causado apenas uma ferida, que não se repetiu mais em sua vida. Isso é bom.

No entanto, é fundamental que você limpe seu útero como forma de prevenção. Afinal, quando não tiramos de nós as memórias nocivas – atreladas a mágoas, dores, traições, lutos mal elaborados, raiva, medos, inseguranças, etc. – esses registros vão repercutindo negativamente em nossa vida. 

Gosto de comparar um útero cheio a uma casa que começa a ficar suja e você não a limpa. No começo, a poeira pode até passar despercebida, mas, aos poucos, ela começa a acumular nos móveis e cômodos, tirando o brilho da sua casa, deixando-a com aspecto de velha e pouco atrativa. Se insistimos em manter a sujeira, problemas mais graves começam a acontecer: podemos ficar doentes por viver num ambiente insalubre.

O mesmo acontece com um útero cheio. Quando acumulamos assuntos mal resolvidos do passado neste órgão, por mais que a gente ache que já resolvemos esse assunto em nossa mente e coração, esses registros continuam instalados em seu útero.

Com o tempo, isso repercutirá tanto nos seus comportamentos, como, em casos mais graves, poderá se condensar na forma de uma doença física. Então, os problemas começam a aparecer: baixa autoestima, desânimo, cansaço sem motivo, relações amorosas complicadas, bloqueios na cama e doenças no útero propriamente dito, como miomas, síndrome do ovário policístico, endometriose, infertilidade sem fundo médico levantado, candidíase, cólicas menstruais, TPM, etc.

A única ferramenta terapêutica capaz de limpar seu útero dessas memórias é a Reconsagração do Ventre. Apesar de simples, esta é uma técnica profunda, que resolve a causa emocional de nossos maiores problemas no amor, no sexo e na autoestima. 

Roberta Struzani - Reconsagração do Ventre

+ Quero saber como a Reconsagração do Ventre limpará meu útero

De 5 a 9 pontos: útero lotado

O resultado de seu teste sinaliza que seu útero está “gritando” por ajuda e dando sinais de que você precisa se cuidar. Mas, na prática, o que isso significa?

O útero é “caixinha de lembranças” da mulher, onde ficam guardadas as memórias celulares de suas experiências marcantes. O problema é que esta caixa tem um limite de espaço e precisa ser limpa das lembranças de dor, medo, traumas, mágoas, etc. 

Quando este órgão não está preenchido de forma saudável, o corpo “grita” conosco por meio de doenças e problemas íntimos. Os sinais mais comuns de um útero energeticamente doente são justamente os problemas que você vem apresentando, tanto no amor, na sexualidade, no ciclo menstrual e, claro, na saúde íntima.

A analogia que podemos fazer é como se a sua casa estivesse pegando fogo e o alarme de incêndio fosse acionado. Está na hora de apagar o fogo antes que ele destrua seu lar. E a primeira morada que você teve na vida foi o útero da sua mãe, que te gerou e deu a vida.

Hoje, é seu próprio útero que guarda todas as lembranças da sua vida, assim como as memórias genéticas que herdou de suas ancestrais. Afinal, sua mãe transmitiu a você os registros que estavam nela, no momento da sua gestação. Ela, por sua vez, herdou as memórias da sua avó e assim por diante. 

Portanto, enquanto este órgão continuar lotado de mágoas, ressentimentos, aspectos mal resolvidos, ou até memória celular de suas ancestrais, não existirá espaço para que nenhuma transformação positiva opere. Um útero lotado tira sua prosperidade, motivação, relações saudáveis, orgasmos, dons, libido, etc.

E o primeiro passo expulsarmos todas as memórias dolorosas de nossas experiências passadas é através de uma técnica de limpeza uterina, chamada “Reconsagração do Ventre”.

Apesar de simples, este método é muito profundo e capaz de “puxar” as memórias instaladas no seu útero e vagina. Assim, você quebra o ciclo desses registros celulares, contribuindo para uma libertação na cama, no amor e na saúde íntima.

+ Quero começar agora minha limpeza uterina

De 10 a 15 pontos: útero sobrecarregado

Seu útero está sofrendo uma sobrecarga energética e emocional muito grande. Assim, isso vai esvaziando a sua vida. Primeiro, você perde seu ânimo, ficando apática. Depois, perde seus amores, atraindo pessoas nocivas e vivendo muitas crises na relação. Perde também o prazer – seja pela vida ou na cama. Por último, perde sua saúde, já que as memórias instaladas no útero dão origem a problemas ou doenças ginecológicas, como ciclo menstrual bagunçado, cólicas fortes, corrimentos, miomas, endometriose, candidíase, infecção urinária, etc.

Portanto, esta sobrecarga significa que sua saúde e vida não estão em harmonia. Se parar para pensar, seu útero já vinha dando indícios de algo não ia bem e pedindo ajuda. Padrões de vida que se repetiam, problemas amorosos, bloqueios na cama e até manifestações físicas de saúde. 

Seja por negligência, falta de conhecimento, medo ou autossabotagem, muitas vezes não olhamos de perto para esses desequilíbrios. Só agora é mais do que urgente limpar esse útero. Enquanto não tirar de si esses machucados, continuará perdendo seus amores, libido, saúde, sonhos ou objetivos. 

Tudo muda a partir do momento que você se esvazia daquilo que é ruim e abre espaço para que o novo possa entrar e preenchê-la. E a única técnica capaz de tirar de seu útero esses registros é a Reconsagração do Ventre.

Nesta vivência, você aprenderá exercícios práticos para melhorar sua saúde genital e também “puxar” as memórias instaladas no seu útero e vagina. Além disso, será conduzida, em alguns momentos, em simples exercícios meditativos, que ativam o corpo e o inconsciente a trabalharem em prol desta limpeza e transformarem as questões emocionais e psicológicas que estão, há anos, guardadas. 

Apesar de ser um trabalho terapêutico, ele é muito prático, a gente não fica teorizando muito. O tratamento é simples, mas muito profundo, para ajudar você a desbloquear as couraças que estão lhe impedindo de ter uma vida mais próxima daquilo que você deseja.

Qualquer mulher é capaz de colocar minhas dicas em prática, desde que tenha uma única coisa: coragem para encarar a batalha mais importante da sua vida, aquela que você trava diariamente consigo mesma.

Útero Fortão

+ Estou pronta para começar agora minha limpeza uterina!

Deixe um comentário

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *