Ciclo menstrual faz mulher ter 4 personalidades

Ciclo menstrual faz mulher ter 4 personalidades

Um dos maiores poderes ocultos das mulheres, que foi abafado ao longo do tempo, é que nós variamos, ao longo de um mês, entre 4 personalidades diferentes – com base nas fases do nosso ciclo menstrual. 

Quem não menstrua, seja por conta do uso de remédio, menopausa ou alguma patologia, pode se basear nas fases da lua. A própria palavra menstruação deriva do latim mensis (mês), que por sua vez é relacionado à “mene”, que significa lua, no grego antigo. Dessa forma, quando você se alinha à lua, também está permitindo que este estado de consciência influencie seu corpo a sincronizar os seus próprios ciclos.

E cada uma dessas fases do ciclo feminino ou da lua mexe de forma tão forte com os hormônios, que altera nossa personalidade.

O que é ciclo menstrual?

Vale reforçar que ciclo menstrual é o nome dado a todo o seu ciclo, e não só ao tempo que você está menstruando, é comum que haja confusão nesse sentido. E cada fase do ciclo feminino ou da lua traz alterações nas decisões, nos sentimentos, na disposição, na maneira de pensar e nas escolhas de cada uma.

Quando a mulher começa a conhecer melhor seus ciclos fisiológicos, ela harmoniza a vida como um todo: suas decisões, sentimentos, autoestima e escolhas, ficando, consequentemente, mais feliz e bonita. Podemos fazer uma comparação com as estações do ano: se você sair de biquíni na neve, vai sofrer os incômodos disso. Assim como se sair cheia de casaco em um calor de 40º. É preciso se preparar para o “clima”, para saber a proteção certa a ser usada.

Outro dia uma paciente estava triste, pois achou que sua relação (que tinha acabado de começar) estava esfriando. No entanto, logo depois ela se deu conta que estava na fase lútea (caracterizada pela lua nova), na qual a mulher fica mais introspectiva, carente e sentimental. Se ela não tivesse essa informação, acharia que o relacionamento estava mesmo perdendo a graça e poderia ficar obcecada com isso, prejudicando uma relação que, na verdade, ia bem.

As fases do ciclo menstrual ou lunar, vividas pelas mulheres, são:

  • Fase Lútea (equivalente à lua nova)
  • Fase Pré-Ovulatória (equivalente à Lua Crescente)
  • Fase Ovular ou Período fértil (equivalente à Lua Cheia)
  • Fase Pré-menstrual (equivalente à Lua Minguante)

Como calcular seu ciclo menstrual?

O ciclo menstrual é contado a partir do 1º dia de menstruação de um mês até o 1º dia da próxima menstruação. Portanto, se do 1º dia da sua menstruação até o 1º dia da próxima tem 28 dias, você pode dizer que o seu ciclo menstrual é de 28 dias. 

É natural que ao começar a dar atenção ao seu ciclo ele se altere e se alinhe com o da lua, pois sua transformação pessoal entra em sincronia com a natureza. Quando essa mudança física acontece, é sinal de que já está havendo uma mudança interna em você. Mas não se importe se não identificar alteração no seu ciclo. O que acontece, nesses casos, é a que a mulher já estava no ciclo certo ou que, no caso dela, as mudanças serão operadas e sentidas de outra forma. 

As 4 fases do ciclo menstrual

Descobrir esse esquema do corpo e saber em qual fase você está, lhe ajudará a entender que mulheres não são complexas, mas sim cíclicas. Afinal, todo período traz diferentes comportamentos e pensamentos. Ao saber o significado de cada um, você torna-se apta a aproveitar seus maiores potenciais e até tirar proveito dos desafios que oferecem. Assim, estará mais próxima de uma vida plena. Clique em cada fase abaixo e descubra o que significa cada uma delas em sua vida. 

  • Fase Lútea (Lua Nova): período de luto simbólico no corpo
  • Fase Folicular ou Pré-Ovulatória (Lua Crescente): momento de reabilitar suas maiores feridas
  • Fase Ovular ou Período fértil (Lua Cheia): momento de seduzir e melhorar vida sexual
  • Fase Pré-menstrual (Lua Minguante): hora de descanso e repouso do corpo
Deixe um comentário

2 Comentários

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *