A Síndrome do Ovário Policístico (SOP) normalmente acontece na fase reprodutiva da mulher. Esta doença se caracteriza por um distúrbio hormonal, que leva à formação de cistos nos ovários, fazendo com que eles cresçam de tamanho.
Sintomas mais comuns
Os sintomas mais comuns são: acne, crescimento de maior quantidade de pelos no corpo, sobrepeso, propensão a diabetes e problemas menstruais, como ciclo desregulado.
Causas emocionais que desencadeiam o aparecimento de Ovários Policísticos
O que quase ninguém fala é que por trás de todo problema ginecológico existe uma causa emocional desencadeante. Afinal, a doença é um grito de alerta do seu organismo, para que olhe ao que traz dor.
Quanto mais resistente você for em enxergar e entender isso, mais seus problemas de saúde vão durar e persistir.
Os ovários simbolizam a fertilidade em nossa vida, que não têm a ver apenas com gerar um bebê. Além disso, estes órgãos são, também, a parte mais masculina do aparelho reprodutor feminino.
Portanto, quando a Síndrome do Ovário Policístico surge, ela sinaliza que há um problema em concretizar seus sonhos. Além disso, também sugere que você vem assumindo características muito masculinas e precisa perdoar alguns homens em sua vida.
Autotratamento emocional para a SOP
É muito comum mulheres com Ovários Policísticos me falarem que já tentaram de tudo para reabilitar o problema, sem sucesso.
A primeira coisa que pergunto, nestes casos, é: “algum tratamento levou em consideração a causa emocional da sua doença?”. E a resposta é sempre “NÃO”.
Qualquer problema localizado no útero ou vagina é originado por um desequilíbrio emocional. O corpo manifesta em forma de doença física as emoções feridas que estão em nosso interior.
Por isso, é fundamental que, além de ter um acompanhamento médico, você também busque tratar a causa emocional desencadeante da doença.
Existe uma técnica milenar muito simples, porém extremamente eficaz, cujo objetivo é justamente tratar as questões emocionais que deram origem aos cistos. Afinal, enquanto você não olhar para as questões emocionais que desencadearam o problema, não existirá espaço para que nenhuma reabilitação aconteça.
+ Quero descobrir como tratar a causa emocional da Síndrome do Ovário Policístico.
Reconsagração do Ventre trata causa emocional da SOP
Pouca gente sabe, mas todas as experiências vividas por uma mulher ficam acumuladas no útero e no canal vaginal. Então, quando você vive algum medo, mágoa, trauma ou dificuldade, tudo isso fica registrado para sempre em forma de memória celular nestes órgãos, favorecendo o desequilíbrio fisiológico do organismo.
A mulher com Ovário Policístico não se permite ser fértil na vida ou viver momentos de prazer e diversão. Ela vive num mundo racional, ou de muito trabalho. São tantos afazeres e tarefas, que ela não tem tempo de olhar para dentro. Aí os cistos aparecem no lugar de projetos realizados, orgasmos sentidos e amores vividos.
Muitas costumam ter tido problema com a figura masculina (ou a ausência de uma) – o que pode fazer com que alimentem raivas enrustidas desta(s) pessoa(s). Como forma de compensar esse enfraquecimento do masculino, elas reproduzem este homem que está em falta em sua vida, criando-o dentro de si mesmas.
Apesar de ser uma disfunção física e, por isso, exigir cuidado e acompanhamento médico, os ovários policísticos também podem (e devem) ser tratados no nível emocional.
Todas as memórias dolorosas de suas experiências passadas são expulsas através de uma técnica de limpeza uterina, chamada Reconsagração do Ventre.
A Reconsagração é feita online e em uma única vivência. Neste método, realizamos práticas de Meditação, pompoarismo e respiração, para melhorar sua saúde genital e também “puxar” as memórias instaladas no seu útero e vagina, que estão dando origem à doença e fazendo despertar o perdão e o real valor na sua vida.
+ Quero garantir minha vaga na vivência de Reconsagração do Ventre!
Meditação: qual a causa emocional de sua doença íntima?
Apesar da Reconsagração do Ventre ser a técnica mais eficaz para identificar e tratar as causas emocionais que levam à Síndrome do Ovário Policístico, a Meditação abaixo te ajudará a começar olhar para essas questões. No exercício, te conduzo a perceber quais emoções, posturas ou comportamentos estão facilitando o desequilíbrio de sua saúde íntima.
Procure um local confortável, no qual tenha privacidade e não seja interrompida. Depois, basta dar “play” no áudio abaixo e começar sua prática. É interessante que introduza esta Meditação em sua rotina de autocuidados, para sentir mais fortemente seus efeitos. Boa prática!
Deixe um comentário