Doenças íntimas, como endometriose, bartolinite, infecção urinária, candidíase, etc. geralmente têm uma causa emocional raiz, que desencadeia o problema.
Todas as experiências – positivas e negativas – vividas por uma mulher ficam acumuladas no útero e no canal vaginal. Então, quando você vive algum medo, mágoa, trauma ou dificuldade, tudo isso fica registrado para sempre em forma de memória celular nestes órgãos, favorecendo o desequilíbrio fisiológico do corpo. E isso, claro, aumenta a possibilidade de surgir qualquer problema ginecológico.
Nosso corpo funciona como um todo e não de forma separada. Então, um dos passos essenciais para a reabilitação de uma doença íntima é entender e cuidar da raiz desse problema – que geralmente vem de uma insatisfação ou desarmonia na vida e nas emoções.
Confira, abaixo, o significado emocional das 5 doenças íntimas: Bartolinite, Candidíase, Infecção Urinária, Endometriose e Síndrome dos Ovários Policísticos.
Bartolinite: culpas no amor e no sexo
A Bartolinite tende a surgir quando a mulher tem problemas, tabus e crenças limitantes com a sexualidade e se pune por isso. Então, o problema aparece, na intenção de alertá-la em relação a essas questões. Continue lendo aqui sobre a causa emocional da Bartolinite
+ Depoimento: Glândula de Bartholin desinflamou ao limpar útero
Tratamentos para Bartolinite: 4 dicas naturais
Bartolinite: o que é e quais os sintomas da doença?
Candidíase: mentiras que te machucam
Quando a candidíase aparece, ela sinaliza que você está mentindo…para si mesma!
Pensa aqui comigo: o fungo da cândida já existe em quantidade normal na nossa flora vaginal. Sua função é nos proteger de agentes externos. No entanto, quando a mulher se protege demais, esse fungo, em sinergia com suas emoções, também se prolifera exageradamente, gerando a infecção, que é a candidíase.
E essa autoproteção excessiva são as mentiras que você conta para si mesma. Por exemplo: quando você tenta se proteger do medo de ficar sozinha, se mantendo em uma relação que não traz felicidade. Ou se protege da insegurança em se arriscar e continua no emprego que não traz felicidade, etc.
Quando o fungo da cândida, que seria sua defesa, começa a te agredir, isso indica que você vem se machucando com alguma situação. Ou seja, que está mantendo em sua vida relações ou situações que, no fundo, te sufocam ou não a satisfazem mais. Como a vagina é o símbolo do autorrespeito das mulheres, este órgão começa a apresentar sintomas físicos, como as dores e ardência da candidíase, para mostrar esse sufocamento das emoções.
A candidíase é, então, uma forma do seu corpo gritar com você, para fazê-la olhar para essas mentiras que insiste em manter na sua vida.
Para te ajudar a descobrir esta causa emocional e tratar o problema desde sua raiz, eu criei o Programa Anticandidíase. Neste material, você aprende, de forma GRATUITA, a tratar de forma personalizada o problema, de acordo com seu histórico de vida e os sintomas que apresenta.
Este é o 1º Programa do Brasil a focar nos cuidados físicos e emocionais da candidíase.
Para se inscrever gratuitamente no Programa Anticandidíase, clique aqui
Endometriose: cuidar do outro e esquecer de si mesma
Quando a endometriose aparece, ela sinaliza que você está cuidando mais do outro do que de si mesma. Então, quando o organismo entende que não há autocuidado, ele tenta fazer isso por si só.
Assim, o tecido endometrial cresce para fora da cavidade uterina, revestindo o próprio útero, ou outras partes que não deveria, como ovários, trompas, etc. Isso mostra uma tentativa do corpo abraçar a si próprio, se automaternar, se autocuidar. Continue lendo aqui sobre as causas emocionais da endometriose
Aprenda aqui um autotratamento para as causas emocionais da endometriose
Entenda o que é endometriose e seus sintomas mais comuns
Infecção urinária: emoções retidas e dor em desapegar
A infecção urinária aparece quando a mulher reprime suas emoções. Afinal, a urina, assim como os líquidos de nosso corpo (lágrimas, lubrificação vaginal, etc.) simbolizam nossos sentimentos. Quando reprimimos aquilo que sentimos, essas emoções ficam retidas no corpo, dando origem às infecções.
A dor causa pela infecção urinária também sinaliza que existe uma dificuldade em desapegar. Continue lendo aqui sobre as causas emocionais da infecção urinária e entenda melhor essa questão.
Dicas de tratamento para reabilitar as emoções que dão origem à infecção urinária
História real: mulher tratou infecção urinária limpando o útero
Entenda o que é infecção urinária, seus sintomas mais comuns e dicas de tratamento
Síndrome dos Ovários Policísticos: problemas com homens e dificuldade em realizar
A mulher com Ovário Policístico não se permite ser fértil na vida ou viver momentos de prazer e diversão. Ela vive num mundo racional, ou de muito trabalho. São tantos afazeres e tarefas, que não tem tempo de olhar para dentro. Aí os cistos aparecem no lugar de projetos realizados, orgasmos sentidos e amores vividos. Muitas também costumam ter tido problema com a figura masculina (ou a ausência de uma). Clique aqui e continue lendo sobre a causa emocional dos Ovários Policísticos.
Descubra aqui as formas de tratamento emocional para a Síndrome dos Ovários Policísticos
História real: mulher limpou útero e tratou Ovário Policístico
Entenda o que é a Síndrome dos Ovários Policísticos e os sintomas mais comuns da doença
Deixe um comentário