A Tensão Pré-Menstrual (TPM) é a autoterapia feminina de todo mês. Afinal, ela não te pede licença e traz à tona todas as verdades que você esconde de si ou se recusa a enxergar. E as emoções chegam numa dose abundante e intensa, justamente para que você olhe para elas.
Embora culturalmente tenhamos o desejo oculto (e até infantil) de que a vida seja sempre linear, ou seja, sem qualquer problema ou dificuldade, a realidade está longe de ser assim.
Quando você repara no seu ciclo menstrual, consegue ver o quanto se assemelha com a natureza e faz parte dela. Perceba que tudo no mundo tem um ciclo de vida-morte-vida, ou nascimento-crescimento-plenitude-declínio. Algumas pessoas costumam chamar isso de “círculo infinito”, já eu chamo de espiral, pois a cada ciclo você sempre evolui e se transforma.
O Ciclo Menstrual é uma verdadeira dança no corpo humano feminino, conduzida de acordo com as alterações hormonais que ocorrem em cada fase. Cada hormônio do corpo influencia um tipo de sentimento diferente e, biologicamente, todo nosso corpo responde a este sentimento.
Por exemplo, o Período Fértil é o momento de preparação do corpo para fertilidade. Nesta fase, todo nosso instinto, corpo e humor ficam voltados para a reprodução. É quando o hormônio estrogênio está em alta, sendo responsável por tornar a vagina mais hidratada, lubrificada e irrigada. E isso aumenta a sensibilidade e o desejo por estímulo local.
Ainda na ovulação, liberamos naturalmente feromônio pelos poros do corpo. Isso atrai os pares amorosos, deixa o timbre de voz mais suave, o cabelo fica mais sedoso e os olhos mais brilhantes. Biologicamente dizendo, na ovulação somos verdadeiramente uma “armadilha amorosa”.
Em contrapartida, a TPM é a fase na qual podemos “repelir” as pessoas, já que ficamos mais raivosas, irritadas e intolerantes. Como nosso corpo é perfeito, claro que também existe também uma razão para isso.
TPM: Tempo de Poder Feminino
Mesmo os sentimentos tidos como “negativos” podem trazer grandes oportunidades de crescimento. Por exemplo: o impulso de raiva pode ser a saída para nos tirar da inércia, já o medo pode nos impedir de embarcar em situações tóxicas e por aí vai. Portanto, a TPM também não deve ser vista como algo ruim, ela é necessária. Aproveite esta fase para enxergar as profundezas do seu mundo.
A TPM tem o poder de nos mostrar quem realmente somos, nos ensinando a colocar limites necessários e nos respeitar, em primeiro lugar. Ela é a voz da sua essência, que se recusa a ser passiva, submissa, escrava de um trabalho, ou se calar diante de maus tratos ou injustiças.
A TPM é esse grito de liberdade, que tira tudo do lugar e bagunça aquilo que você mantinha arrumado por mera conveniência. Ao fazer isso, ela revela as verdades, as respostas e as saídas que moram dentro de cada mulher.
Quando a TPM se torna nociva?
Por mais que a TPM traga essas oportunidades de enxergar as mentiras que você vem se contando, muitas vezes existe uma resistência enorme (e inconsciente) de aceitar este processo. É quando o medo te paralisa, a raiva te domina, o controle te sufoca e a preguiça te deixa exaurida.
Nesse ponto, você começa a resistir às mudanças que a vida impõe, o que encontra reflexo na resistência da própria TPM. Então, todos os incômodos tornam-se mais fortes e desproporcionais, causando destruição por onde você passa.
Nesse momento você precisa de ajuda. Pois essas características sinalizam que existe uma raiz emocional para cada uma dessas resistências contra suas sombras. E para descobrir isso, ou melhor, para limpar isso, a ferramenta mais eficaz chama-se Reconsagração do Ventre.
Menstruação é limpeza natural do corpo
A menstruação é, por si só, uma ferramenta natural de limpeza das emoções. Todo mês, nosso sangue menstrual limpa o excesso de emoções acumuladas naquele período. Os próprios coágulos e as cólicas são uma representação de um mês com uma intensa limpeza.
Só que não basta a menstruação, é preciso limpar memórias de traumas, mágoas, falta de perdão, abusos, dificuldades familiares, ressentimentos, etc. Afinal, enquanto você não limpa esses registros, eles ficam reverberando nos seus comportamentos, pensamentos, vida amorosa e sexual. Em casos mais graves, podem se materializar na forma de doenças íntimas, como candidíase, ovários policísticos, infecção urinária, endometriose, etc.
A ferramenta mais eficaz para limpar as memórias uterinas chama-se Reconsagração do Ventre. Este é o primeiro passo para qualquer reabilitação, já que a vivência tem o objetivo de tirar de si toda a sobrecarga emocional acumulada neste órgão. Quando resolvemos o problema-raiz, que são as emoções, os resultados de qualquer tratamento tendem a ser mais rápidos e profundos.
Clique aqui e comece agora a limpar seu útero das memórias nocivas
Técnicas para amenizar os sintomas da TPM
Existem algumas técnicas que podem ser feitas, em paralelo a essa consciência que você precisa ter, para amenizar os sintomas nocivos da TPM.
Clique aqui e conheça os 5 autotratamentos naturais mais eficazes contra TPM
Deixe um comentário