Corrimento surge quando sua vagina "chora"

Corrimento surge quando sua vagina "chora"

Metaforicamente, ter corrimento significa que a vagina está “chorando”, ou seja, o problema sinaliza que a imunidade de suas emoções mais íntimas está debilitada.

O corrimento costuma aparecer quando a mulher sofre muitas decepções (geralmente no amor ou na sexualidade), que deixam-na com a sensação de que foi ferida na sua intimidade. 

Ao se deixar ser machucada emocionalmente pelo outro, sua genital “chora”, por meio do corrimento. Essa é a forma simbólica que o corpo encontra de sinalizar que há uma insatisfação ou desarmonia na sua vida e emoções.

Outro motivo para o aparecimento do corrimento é fazer amor de forma mecânica, sem muito envolvimento. Essa mulher, no fundo, alimenta um medo de se entregar e se machucar novamente. Isso, com o tempo, vai dando espaço para feridas físicas na região íntima, como corrimentos vaginais.

O que significa ter corrimento depois do sexo?

Pouca gente sabe, mas é comum que o corrimento se manifeste logo depois da mulher ir para cama com alguém. Isso acontece por suas razões: física e emocional.

Fisicamente, significa que a imunidade íntima está baixa. Neste caso, ao entrar em contato com alguém cuja flora é mais ácida ou alcalina que o seu PH normal, facilita a manifestação da cândida. 

PH Vaginal

+ PH vaginal: aprenda aqui a calcular o seu

Mas o que ninguém diz é que quando sua vagina não se adapta a outra pessoa, existe uma causa emocional atrelada a isso. Nestes casos, você precisa se questionar: 

  • Me senti usada, travada, desconfortável ou desrespeitada nesta relação?
  • Me entreguei a esta pessoa por carência, desespero ou medo, sem considerar meus reais desejos?

Quando você não vive momentos genuínos de prazer na cama, seu corpo manda sinais físicos de que existe algo errado. A genital arde e dói, simbolizando essa insatisfação que viveu entre quatro paredes.

Como tratar a causa emocional do corrimento?

Se você costuma ter corrimentos frequentes – típicos de doenças como candidíase, DST’s ou vaginoses – precisa tratar também a raiz da disfunção. Ou seja, as emoções que ficam alojadas no útero e canal vaginal.

Quase ninguém fala sobre isso, mas estes órgão armazenam as memórias emocionais de todas as experiências que uma mulher vive. Portanto, é primordial que toda mulher se submeta a uma técnica de limpeza das memórias uterinas, como a Reconsagração do Ventre. Só assim você poderá entender e tratar as emoções e situações que vêm te machucando em sua intimidade. 

Roberta Struzani - Reconsagração do Ventre

+ Reconsagração do Ventre: entenda como funciona a técnica mais eficaz de limpeza uterina

Apesar da medicina se dividir em várias especialidades diferentes, a verdade é que nosso organismo não age separadamente. Sempre brinco dizendo que não somos apenas uma vagina. Nosso corpo funciona de forma integrativa. Por isso, não basta apenas tratarmos os sintomas físicos de um problema, sem cuidar também da causa emocional que o desencadeou.

Quando uma mulher apresenta um problema ginecológico, existe uma causa emocional que o desencadeou. Todas as dificuldades que você já teve na vida, como medos, traumas, mágoas, etc. ficam registradas no seu útero e canal vaginal e precisam ser limpos. Enquanto você não fizer iss, não existirá espaço para que nenhuma reabilitação aconteça.

Corpo feminino produz 3 tipos de muco vaginal

A maioria das mulheres libera, ao longo do mês, 3 tipos diferentes de muco vaginal. Essas secreções são sinais de saúde e acontecem em momentos específicos do ciclo menstrual. 

Mucos vaginais

Aprenda aqui a interpretar seus mucos vaginais e avaliar como está sua saúde íntima!

Os tipos de corrimentos perigosos para saúde

Veja, abaixo, o significado de alguns corrimentos vaginais, que sinalizam doenças íntimas ou irritações.

Corrimento marrom ou rosa: sinaliza menstruação, gravidez, lesões vaginais, problemas hormonais ou até doenças íntimas

Corrimento branco acinzentado ou amarelado: sinaliza que há alguma infecção ginecológica, como candidíase

Corrimento amarelo pode ser sinal de infecção ginecológica

Corrimento na gravidez: conheça seus tipos e descubra o que cada um sinaliza

Deixe um comentário

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *