O HPV na mulher, também chamado de Papilomavírus Humano, é uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST). No entanto, sua contaminação é favorecida por fragilidades emocionais. Afinal, vale reforçar que é possível entrar em contato com o vírus, sem contágio.
Sendo assim, apesar de ser imprescindível usar camisinha na relação sexual, como forma de proteção, também é importante prevenir-se do ponto de vista emocional.
+ Portadores de HPV podem eliminar o vírus em 2 anos
As memórias emocionais de todas as nossas experiências de vida ficam registradas no útero e canal vaginal. Esses registros têm ligação com nossa vida amorosa e sexual, maternidade (seja nós como mães ou filhas), relações familiares em geral e identidade. Portanto, quando vivemos traumas, mágoas, traições, abandonos, rejeições e dificuldades, em geral, nestes aspectos, tudo isso fica guardado nestes órgãos do corpo.
E são justamente esses registros nocivos que tornam a mulher mais propensa ao contágio do HPV. Sentimentos de impotência e anulação também são fragilidades emocionais que diminuem a barreira que nos protege desse mal do corpo.
Por último, sentimentos de raiva, sensação de ser usada, mágoas do passado que continuam sendo retroalimentadas por pensamentos repetitivos, etc. podem dar origem a vaginites e até doenças venéreas, dependendo do seu grau de ressentimento ou da falta de amor próprio.
Prevenção do HPV na mulher também deve envolver emocional
Apesar de quase ninguém falar sobre isso, são essas emoções, registradas no útero e canal vaginal, que favorecem o desequilíbrio da saúde íntima. Assim, elas aumentam a possibilidade de surgir qualquer problema ginecológico, assim como o contágio por HPV na mulher.
Por isso, é fundamental que toda mulher se submeta à Reconsagração do Ventre, que é a técnica mais eficaz de limpeza uterina. Ao tirar essas fragilidades do corpo, que se condensam em forma de memórias celulares, a mulher também limpa de si as emoções que dão origem à doenças ou dificultam sua reabilitação.
Mas, vale sempre reforçar, que a Reconsagração não é milagre, mas sim uma terapia. Portanto, mesmo fazendo a vivência, a mulher não pode deixar de se proteger em suas relações sexuais. Além disso, se já tiver algum problema físico manifestado, apenas tratar a emoção não será suficiente. Nestes casos, o tratamento médico é necessário, para cuidar dos sintomas já manifestados.
+ Quero fazer minha Reconsagração do Ventre
Usar camisinha não previne completamente HPV na mulher
A camisinha protege a mulher da maior parte das IST’s, mas pode ser menos eficaz em doenças contagiosas por pele, como HPV ou herpes. Estes problemas podem ser transmitidos no sexo oral feito sem camisinha, no contato com lesões presentes em áreas não protegidas pelo preservativo, ou no contato dos fluidos íntimos (espermas e lubrificação) em feridas do corpo.
A camisinha feminina ainda é a melhor opção neste sentido, pois ela cobra toda a vulva e, por isso, protege melhor. Mas, para isso, o preservativo deve ser usado desde o começo do ato sexual.
Além disso, outras IST`’s podem ser igualmente transmitidas no sexo oral, como HIV, gonorreia, clamídia, sífilis, etc.
Vacina é forma eficaz de se proteger do HPV
Fisicamente, a forma mais eficaz de prevenir o HPV é por meio da vacina, que é distribuída gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Ela é indicada para meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos; pessoas com HIV e pacientes transplantados, de 9 a 26 anos.
Como saber se tenho HPV?
A manifestação mais comum do Papiloma Vírus HPV costuma ser o surgimento de verrugas na vulva, vagina, pênis, períneo, bolsa escrotal, colo do útero e ânus. De forma menos frequente, também podem surgir fora dos órgãos genitais, como mucosa nasal, oral e laríngea. Essas verrugas podem ser assintomáticas, ou causarem um pouco de coceira.
Apesar de nem toda verruga íntima sinalizar, necessariamente, HPV, praticamente 95% dos casos o são. Por isso, para ter um melhor diagnóstico é preciso fazer exames clínicos e laboratoriais. Mas, também vale lembrar que a infecção pelo HPV pode ficar anos sem manifestar sintomas na pessoa. Por isso, indico que realize o exame preventivo Papanicolau, de tempos em tempos.
Por outro lado, as verrugas são proliferações benignas da pele. E também costumam aparecer mais em lugares que foram depilados, devido à estimulação das células locais. Outra possibilidade é que haja uma tendência a ter mais verrugas por herança genética.
+ 7 receitas naturais para verruga genital de HPV
Segundo a metafísica, a verruga está associada a ódio, rancores e mágoas que não resolvemos dentro de nós. Portanto, uma boa dica é fazer uma autoanálise e passear pelo seu passado, entendendo quais aspectos merecem seu perdão e ressignificação.
Sei que sozinha é difícil mexer nessas feridas. Além disso, por mais que a gente resolva uma situação em nossa mente ou coração, a memória desta situação continua registrada em nosso útero e canal vaginal. Portanto, toda mulher deve limpar seu útero dessas memórias. Afinal, elas estão ligadas ao funcionamento de todo nosso corpo físico e psiquê. E a técnica mais transformadora, nesse sentido, é a Reconsagração do Ventre.
+ Quero fazer minha Reconsagração do Ventre
Deixe um comentário