“Engole o choro!”. Esta é a frase que melhor simboliza a causa emocional por trás da Infecção Urinária.
Ficou sem entender? Vou explicar melhor: as águas de nosso corpo representam nossas emoções. Portanto, quando você esconde seus sentimentos, segurando o choro, por exemplo, impede que as lágrimas (águas) fluam pelo seu corpo. E esses líquidos – sejam lágrimas, lubrificação vaginal, sangue menstrual ou urina – simbolizam as emoções que você não libera e ficam retidas, dando origem às infecções.
Portanto, as Infecções de Urina, como a Cistite, sinalizam que suas emoções inflamadas. Este tipo de problema se manifesta se não permitimos que a vida siga seu fluxo normal. Ou seja, quando evitamos mudar aquelas situações que, no fundo, sabemos que são necessárias, mas as quais nos apegamos por não querer abrir mão.
Quais sentimentos estão atrelados à Infecção Urinária?
Fisicamente, a bexiga é o órgão responsável por reter as águas “sujas” do corpo e secretá-las. Então, quando você retém mágoas em si, posterga a resolução dos problemas ou simplesmente finge que alguma situação não é tão ruim, o corpo manifesta uma alteração, que no caso é a infecção de urina, para sinalizar que existem sentimentos que precisam ser eliminados.
A dor causada por essas infecções pode ser comparada à dificuldade de desapegar daquilo que não você quer perder, ou ao medo de apostar no novo e seguir em frente.
Por último, a falta de respeito consigo mesma e o fato de se doar muito ao outro, esquecendo de si, pode abrir espaço para o aparecimento de cistite ou infecções de urina de repetição.
Portanto, se você vive ou já viveu este problema, precisa se questionar:
- O que você não está sendo capaz de filtrar e tirar uma lição eficaz disso?
- Quais choros não está chorando?
- O que você não está conseguindo eliminar emocionalmente, continua se lamentando, e não quer ver?
Tratamento de infecções urinárias precisa levar em conta as emoções
Agora que você aprendeu as causas emocionais da infecção urinária, é preciso descobrir como tratar essas emoções que dão origem à doença. Afinal, enquanto o tratamento não levar isso em consideração, a tendência é que haja uma reincidência do problema, que retornará de tempos em tempos.
Claro que o acompanhamento médico é essencial e indispensável. Afinal, quando a doença já se manifestou, é também atuar em cima dos sintomas físicos. No entanto, se você não resolver também as emoções retidas que dão origem à infecção, nenhuma reabilitação será possível.
E tratar essas manifestações emocionais começa pelos cuidados com seu útero e canal vaginal, pois é nestes órgãos que estão registradas todas as memórias emocionais de suas experiências de vida.
+ Quero descobrir como tratar as causas emocionais da infecção urinária.
Deixe um comentário