A Ligam de Shiva (ou Shiva de Ligam) tem duas curiosidades interessantes: ela é composta por duas cores, uma escura e uma clara; e seu formato tanto parece um falo quanto um ovo.
Em razão desses dois aspectos, essa pedra trabalha a dualidade entre feminino e masculino, ou seja, reequilibra as energias yin e yang presentes em cada pessoa. Em outras palavras, isso significa que a Ligam de Shiva é ideal para mulheres que mulheres que transitam em extremos: ora tendem a ser mais racionais, ásperas, secas e “engessadas”; ora são frágeis, carentes e dramáticas em excesso. O papel da pedra é justamente encontrar equilíbrio entre o meio termo.
Quando usada dentro das proporções de uma Yoni Egg, no canal vaginal, a Ligam de Shiva tem seus efeitos potencializados, já que todo trabalho terapêutico realizado com a vagina é mais rápido e eficaz, pelo fato deste órgão ter conexão direta e rápida com o cérebro.
Curiosidade: A pedra Ligam de Shiva é encontrada somente no rio Narmada, no oeste da Índia, um dos locais mais sagrados do país. Além disso, o próprio rio representa a encarnação do Deus Shiva. Portanto, seu nome vem da cultura de adoração a esse Deus e pelo fato da pedra só existir neste local sagrado.
Um outro bom uso desta pedra é quando a pessoa tem dificuldades com o sexo oposto. Por exemplo: ela ajuda mulheres a se sentirem mais confortáveis na presença masculina, seja para se relacionar de forma amorosa ou profissional com essas pessoas. Ou diminui preconceitos, raivas ou até mesmo aversões que uma mulher pode ter dos homens e vice-versa.
A Shiva de Ligam trabalha a singularidade e o respeito pelo que existe de sagrado em cada um. Portanto, diminui o julgamento em relação aos outros, favorece o perdão e aumenta a conexão com aquilo que cada pessoa considera Divino.
Ligam de Shiva também trabalha desequilíbrios sexuais
A Ligam de Shiva também tem um papel importante na sexualidade, pois trabalha bloqueios na cama, de forma geral, ajudando a pessoa a superar conflitos em relação ao sexo, como, por exemplo, quando faz alguma associação que o ato é feio, nocivo, errado, sujo, pecaminoso, etc.
Esta Yoni Egg faz com que a pessoa viva a parte sagrada do sexo. E isto não tem qualquer ligação com religião, mas sim com o potencial criativo ligado à sexualidade. O sexo, quando bem feito, é uma fonte inesgotável de energia, que proporciona mais prazer, inspiração e criatividade. Nosso útero e canal vaginal guardam, em si, esta energia de criação, que está disponível para nos servir.
Quando usamos a Ligam de Shiva ela nos ajuda a acessar este nosso poder feminino, pois começamos a soltar as emoções sexuais reprimidas que causam travas entre quatro paredes. Como aumenta a vitalidade, esta Yoni Egg também pode melhorar a libido.
A mulher que usa a Ligam de Shiva para seu tratamento sexual, passa a viver uma nova experiência na cama: menos engessada, sem racionalizar cada ato seu, entendendo que não precisa se esforçar para dar prazer ou ser sensual. Ela se liberta dos seus medos e travas, deixa de se preocupar com o que o outro vai achar de sua performance ou do seu corpo. Ao se libertar dessas inseguranças ou da tentativa forçada de impressionar, esta mulher consegue viver, no sexo, uma verdadeira entrega e satisfação, de corpo e alma e sem neuroses, vivenciando então a riqueza que a experiência pode proporcionar.
Fisicamente, ajuda na cura de problemas reprodutivos, casos de infertilidade, cólicas menstruais e impotência masculina – seja quando a pedra é usada pelo homem, ou na terapia do casal.
Composição química da Ligam de Shiva
Dióxido de Silício com inclusões não identificadas.
Quer ver outras pedras? Clique aqui e acesse o guia completo
Curso online de Yoni Egg Terapia
Use o poder das pedras para reabilitar sua sexualidade, vida amorosa e saúde íntima