3 tratamentos físicos para amenizar dor no sexo

3 tratamentos físicos para amenizar dor no sexo

Neste artigo, você aprenderá 3 manobras de autotratamento físico para amenizar dor, ardência ou desconforto no sexo. Mas, antes disso, é preciso esclarecer que nosso corpo pode ser comparado a um computador, que funciona como um todo, e não separadamente. Sempre brinco dizendo que não somos apenas um braço, ou uma vagina.

Sendo assim, quando falamos em doenças ou disfunções sexuais, é imprescindível entender a causa raiz do problema, que, na maioria das vezes, vem de uma questão emocional.

Portanto, a dor no sexo é uma tentativa de defesa do corpo, por achar, inconscientemente, que a atividade é seja, errada, nociva, etc. Neste conteúdo, detalhei as causas emocionais da dor no sexo e ensinei os 3 passos para reabilitar o problema do ponto de vista emocional.

No entanto, quando falamos em manifestações físicas, como a dor no sexo, muitas vezes tratar só a parte emocional não é suficiente. Afinal, é como sempre digo: não adianta fechar a torneira, que é a raiz do vazamento (suas emoções), sem enxugar a sala da enchente causada (que são os sintomas manifestados). Precisamos fazer sempre os dois juntos.

Por isso, ensino, abaixo, 3 manobras de autotratamento físico para amenizar a dor no sexo. 

Manobra 1: use um vibrador

Você pode usar qualquer vibrador para relaxar a musculatura vaginal. Introduza o brinquedo e massageie as paredes da vaginal com ele. Mas, se no seu caso você não conseguir introduzir o vibrador, passe-o na parte de fora da vagina e no períneo.

A vibração ajuda em dois pontos: 

  • Melhora a consciência corporal e, consequentemente, o alinhamento da condução nervosa da vagina até o cérebro. Isso ajudará, então, a diferenciar o que é sensibilidade e o que é dor
  • A vibração também relaxa a musculatura tensa. Aliás, isso dá, inclusive, o suporte sanguíneo que antes faltava nessa região.

Manobra 2:  realizar Massagem Perineal diminui tensão e dor no sexo

Massagem Perineal é uma técnica de manobra intravaginal, que você faz simplesmente com o dedo. Mas, algumas mulheres, devido à dor, não conseguem introduzir o dedo no canal vaginal para realizar a manobra. Neste caso, você pode massagear o períneo, até que consiga realizar a massagem dentro da vagina.

A Massagem perineal ajuda a relaxar a tensão muscular; aumenta a flexibilidade do canal vaginal; melhora a lubrificação; libera opioides endógenos, que diminuem a dor, dentre outros benefícios.

No entanto, enquanto a manobra está sendo feita, é normal que seja desconfortável e a mulher sinta um pouco de dor. Costumo brincar dizendo que o nome da técnica é Massagem Perineal e não Carinho Perineal. 

Aprenda, abaixo, a fazer a Massagem Perineal:

Manobra 3: Pompoarismo para diminuir quadro de dor no sexo

Exercício de pompoarismo que previne dor e ardência no sexo

Clique aqui e aprenda uma sequência de exercícios de Pompoarismo, que melhora dor e ardência no sexo, em até 1 semana

Só vai pedir ajuda quando tudo desmoronar? 

A mulher que tem problemas íntimos, sexuais ou amorosos costuma apenas se preocupar com eles, ao invés de cuidar deles. E há uma linha tênue entre preocupação e cuidado. 

A preocupação alimenta ainda mais a raiz dos problemas, ou seja, as angústias e as memórias que estão alojadas em seu útero. Quando você fica apenas no estado da preocupação, sem agir, não existe cuidado. Portanto, não existirá também a cura.

Imagina que você quebra o braço. Imediatamente iria a um médico para cuidar disso, certo? Dificilmente uma pessoa ficaria sentindo uma dor física durante muito tempo, sem fazer nada a respeito. 

A partir do momento que suas relações amorosas não são saudáveis e que o sexo é apenas fonte de dor, não adianta apenas se preocupar e culpar as pessoas, o universo ou a sorte. É preciso sair disso e começar o cuidado. E o cuidado tem uma íntima relação com o agir, com sair da estagnação. 

Você não precisa esperar que tudo desmorone para pedir ajuda. Por que aquele braço quebrado até conseguiria se calcificar sozinho, sem uma ajuda especializada. Mas certamente te deixaria sequelas, que precisariam ser tratadas depois.

Seu problemas sexuais já são as sequelas das memórias uterinas que nunca foram limpas. Não espere as feridas emocionais se agravarem para começar a olhar para você. Este é o pedido que seu corpo tem feito há tempo, você vai começar a ouvi-lo? Clique na imagem abaixo, se estiver pronta para começar sua reabilitação

Reconsagração do Ventre
Deixe um comentário

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *